SUSTENTABILIDADE
SUSTENTABILIDADE

Construído para operar de forma sustentável, o Centro de Distribuição e Entreposto (CD) Integra utiliza a mais avançada tecnologia de geração de frio, utilizando gás Freon (substituto da Amônia, empregado em larga escala pelas empresas similares) - evitando o risco de afetar o meio ambiente e os colaboradores envolvidos no processo.

Usamos também o sistema de geração de energia (autogeração) com painéis fotovoltaicos de alta tecnologia, que utiliza a energia solar para gerar boa parte da energia consumida na unidade, dessa forma colaborando para reduzir a pegada de carbono em nossa operação.

A distribuição de energia fornecida para a unidade obedece aos mesmos critérios de sustentabilidade, eliminando os transformadores tradicionais - refrigerados a óleo, pelo sistema de bobinas a seco.

Também possui sistema de capitação de água pluvial, obra desenvolvida para reduzir o consumo de água potável para áreas como irrigação de jardins, lavagem de pátios.

Um projeto paisagístico, com proteção antierosão, foi desenvolvido para as áreas comuns e circunvizinhas ao Centro de Distribuição e Entreposto da Integra para a preservação do meio ambiente.

O pavimento interno é composto em sua base primária com substrato de alta densidade (MPA-40), recoberto por agregado mineral epóxi, minimizando possível desgaste/ deterioração que possam implicar em contaminações ambientais.

Foi aplicado no isolamento térmico painéis de alta resistência à chama (PIR), possibilitando uma maior segurança na construção e operação.

A área de circulação externa (pátios e vias de acesso) tem a aplicação de piso tipo especial, o que proporciona uma adequada absorção de água pluvial, eliminando os riscos de danos ao solo (contaminação asfáltica, etc.).

Os resíduos gerados no processo são encaminhados para empresas licenciadas, dando correto destino a esses subprodutos, evitando descartes incorretos e contaminação.