EMPRESA
HISTÓRIA
HISTÓRIA

A Integra foi formada em 2001, pela força e visão de seus acionistas. Com o objetivo primeiro de gerar competitividade às pequenas e médias empresas que naquela época iniciaram e enfrentavam o que eram gigantes do mercado avícola.

Dentre as primeiras competências da Integra, a intermediação de compra de insumos, teve por objetivo usar o potencial de volume destas empresas para negociar melhores preços de  aquisição dos seus insumos para assim ter custos competitivos operacionais e, ao final da cadeia, preços de venda de ovos férteis, pintinhos e carne de frango também em condições de disputar no mercado uma posição de destaque entre os seus concorrentes.
Seus acionistas hoje estão atuando em toda a cadeia avícola desde a genética, produção de ovos férteis e pintos de um dia à granjas próprias e de integrados e a plantas de abate ultra modernas que atendem aos rigorosos padrões de qualidade do Ministério da Agricultura, Produção e Abastecimento (MAPA) para suprir o mercado nacional e de exportação para países do Oriente Médio, Europa, Japão entre outros países Asiáticos e África.
Muitos anos se passaram e hoje a Integra evoluiu, assim como os seus acionistas que figuram entre os grandes produtores de produtos avícolas em destaque no cenário nacional e mundial.
Com a ajuda da Integra, os acionistas hoje figuram com o terceiro maior abatedor de aves do Brasil com a cifra aproximada de 2,4 milhões de aves por dia, bem como a posição de numero um na parte de genética comercial com a produção diária de 2,2 milhões de pintos de um dia. São números expressivos que fazem da Integra e seus acionistas uma força motriz importante na avicultura do Estado do Paraná e seus municípios e do Brasil.
A importância dos seus acionistas localmente se reflete no numero de empregos gerados que são mais de 100 mil diretos e 400 mil indiretos, em mais de 5 estados brasileiros com ênfase no Estado do Paraná.
A Integra hoje continua atuando no segmento de intermediação de compras de insumos, mas com um direcionamento a formação da cadeia de suprimentos e não mais a simples negociação de preços como era no seu inicio, atua também na intermediação de venda dos produtos finais dos seus acionistas no mercado interno e externo, no apoio logístico nacional e de exportação, na inteligência comercial e operacional e em outras áreas corporativas como financeiro, seguros, energia, armazenagem frigorificada  entre outros serviços diferenciados no mercado.
Desde 2013 a Integra também disponibiliza os seus serviços de intermediação a toda e qualquer companhia da área de produção de proteína animal tanto de aves quanto bovina, suína e pescados. Esta expansão da fronteira de atuação deve-se a sua alta performance de entregar valor aos seus clientes, sejam acionistas ou não da Integra e ao relacionamento forte com os parceiros fornecedores da cadeia de suprimentos da indústria da carne o que nos torna únicos no tipo de serviço e entrega de resultados aos clientes.
Não atuamos apenas na fase negocial do processo, também atuamos na área técnica de buscar alternativas de insumos para a cadeia produtiva, novas tecnologias de produção e nutrição animal, equipamentos de produção, serviços financeiros, de credito, de apoio às exportações tanto técnico, comercial e logístico, de fomento, entre outras atividades que vão surgindo das necessidades dos nossos clientes. Estamos sempre dispostos a apoiar nossos clientes de forma simples, prática e eficiente, com resultados imediatos não só pelo volume de produtos negociados, mas pela sinergia de compradores, vendedores e profissionais da Integra que juntos realizam os resultados no dia a dia dos negócios.
Venha fazer parte deste time de clientes satisfeitos e nos contate, teremos o máximo prazer em conhecer as suas necessidades e poder contribuir para o seu desenvolvimento.